Anthony Davis brilha, e Mavericks vencem Nuggets de virada pela NBA

Ala-pivô do time de Dallas anotou 32 pontos, melhor marca dele na atual temporada

Anthony Davis, do Dallas Mavericks, tenta arremesso sobre Nikola Jokic, do Denver Nuggets

Em uma rodada que contou com a melhor marca de Anthony Davis nesta temporada regular da NBA, o Dallas Mavericks conseguiu uma importante vitória de virada sobre o Denver Nuggets, por 131 a 121, na noite desta segunda-feira (1º), em partida realizada na Ball Arena, em Denver.

O ala-pivô anotou 32 pontos e pegou 13 rebotes, sendo decisivo para a construção do resultado positivo. O jogador ficou de fora de 14 partidas antes de retornar contra os Lakers, na última sexta-feira (28). O duelo teve também como destaque Ryan Nembhard, com 28 pontos e dez assistências.

Em um confronto marcado por reviravoltas, o time da casa teve um início arrasador. O Denver chegou a abrir uma vantagem de 21 a 4, mas não sustentou o ritmo e, ao longo do jogo, permitiu a reação dos Mavericks.

Além do revés, os anfitriões sofreram um outro golpe. Jamal Murray deixou a quadra no terceiro quarto com uma forte entorse no tornozelo direito e pode desfalcar a equipe nos próximos compromissos.

O técnico do Denver Nuggets, David Adelman, se mostrou preocupado com a lesão (suspeita de rompimento dos ligamentos). “Com certeza foi um baque ficar sem o Murray no final da partida Ele tem muita força na parte ofensiva. Vamos aguardar a avaliação que o departamento médico vai fazer”, comentou o treinador.

Ainda pelo lado do Denver, quem brilhou foi Nikola Jokic. Ele obteve o 11º “triple-double” na temporada, fez 29 pontos, 20 rebotes e ainda pegou 13 assistências, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Leia também

Lakers vencem Suns

O Los Angeles Lakers também entrou em quadra na noite desta segunda-feira (a rodada teve um total de nove jogos) e foi surpreendido dentro de casa, na Crypto.com Arena, ao ser derrotado pelo Phoenix Suns por 125 a 108. Os visitantes encerraram um sequência de sete vitórias seguidas dos anfitriões

Dillon Brooks foi o melhor pontuador de sua equipe (33). No quarto final, Collin Gillespie adicionou 16 dos seus 28 pontos à franquia de Phoenix e minou qualquer tipo de reação dos Lakers.

Nem os 38 pontos de Luka Doncic foram capazes de evitar a derrota diante de sua torcida. Os Suns abriram uma boa vantagem no terceiro quarto e administraram a diferença para garantir a vitória longe de casa.

Veja os resultados da noite da NBA

  • Detroit Pistons 99 x 98 Atlanta Hawks
  • Indiana Pacers 119 x 135 Cleveland Cavaliers
  • Washington Wizards 129 x 126 Milwaukee Bucks
  • Brooklyn Nets 116 x 103 Charlotte Hornets
  • Miami Heat 140 x 123 Los Angeles Clippers
  • Orlando Magic 125 x 120 Chicago Bulls
  • Denver Nuggets 121 x 131 Dallas Mavericks
  • Utah Jazz 133 x 125 Houston Rockets
  • Los Angeles Lakers 108 x 125 Phoenix Suns

*Com agência

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...