Após mais uma eliminação com os Los Angeles Lakers, o astro LeBron James deixou o futuro em aberto na
“Eu não sei. Não tenho uma resposta por isso. Eu vou sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e falar com eles para ver o que acontece. Ter uma conversa comigo mesmo sobre quanto tempo mais eu quero continuar jogando”, afirmou, em entrevista coletiva.
Nessa quarta-feira (30), os Lakers perderam por 103 a 96 para o Minnesota Timberwolves, em casa, e deram adeus aos playoffs da NBA logo na primeira rodada. Os Lobos ganharam a série de jogos com certa tranquilidade, pelo placar de 4 a 1.
LeBron acumula 22 temporadas na liga e tem quatro títulos. A eliminação dessa quarta foi a quinta consecutiva do astro desde que chegou aos Lakers. O único anel do ala pela franquia foi conquistado na temporada de 2019-20.
Desde então, os Lakers caíram nas respectivas fases:
- 2020-21 - Primeira rodada (derrota por 4 a 2 para o Phoenix Suns)
- 2021-22 - Não foi aos playoffs
- 2022-23 - Finais de Conferência (derrota por 4 a 0 para o Denver Nuggets)
- 2023-24 - Primeira rodada (derrota por 4 a 1 para o Denver Nuggets)
- 2024-25 - Primeira rodada (derrota por 4 a 1 para o Minnesota Timberwolves)
LeBron James também colocou a formação do elenco do ano que vem como algo que pode influenciar em sua decisão de se aposentar das quadras. O contrato dele com os Lakers vai até 2026, com 50 milhões de dólares (R$ 284 milhões) a receber por ano.
“Isso é um negócio também. Você não sabe como será o elenco no próximo ano, além dos caras que já estão com contratos. Eu tenho muita coisa para pensar sobre mim mesmo. Eu não sei como vai ser o elenco”, ponderou.