Ouvindo...

Denver Nuggets demite Michael Malone, técnico campeão da NBA

Equipe venceu a liga de basquete em 2023 e segue bem cotada para os playoffs deste ano; donos da franquia dizem que decisão foi avaliada com cuidado

Michael Malone, agora ex-técnico do Denver Nuggets

Campeão da NBA na temporada 2022/23, o Denver Nuggets demitiu o técnico Michael Malone. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (8) por Josh Kroenke, vice-presidente da Kroenke Sports and Entertainment, grupo gestor do time de basquete.

“Não é com prazer que anunciamos que liberamos Michael Malone de suas funções de treinador principal, com efeito imediato. David Adelman assumirá nossa função de treinador principal pelo restante da temporada 2024-25”, disse Kroenke.

O empresário lamentou a decisão, mas explicou que a demissão de Malone foi pensada com cuidado, de olho no título da atual temporada da NBA.

“Essa decisão não foi tomada de ânimo leve e foi avaliada com muito cuidado, e a tomamos apenas com a intenção de dar ao nosso grupo a melhor chance de competir pelo campeonato da NBA de 2025 e entregar outro título para Denver e nossos fãs em todos os lugares”, completou.

Michael Malone chegou a Denver em 2015 e se tornou o técnico mais vitorioso da história da franquia. Em dez anos, foram 471 vitórias e 327 derrotas em jogos de temporada regular.

Na temporada atual, Malone deixa os Nuggets com 47 vitórias e 32 derrotas, ocupando a quarta colocação da Conferência Leste. A equipe está com vaga de momento para os playoffs, que começam em cerca de duas semanas.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.