Ala-pivô brasileiro, Mãozinha Pereira tem ganhado moral na pré-temporada da NBA para seguir no melhor basquete do mundo. Nesse domingo (13), o jogador teve atuação decisiva em vitória por 124 a 121 sobre o Chicago Bulls, no United Center, em Chicago.
A 35 segundos para o fim, Mãozinha converteu cesta de três pontos e virou o jogo para os Grizzlies, com 119 a 117 no marcador. O jogador de 24 anos tem contrato garantido na franquia para atuar pela Liga de Desenvolvimento na NBA, a G-League, no Memphis Hustle.
Contudo, o vínculo de Mãozinha pode se tornar o chamado “two-way” caso assim os Grizzlies optem, com mais chances para o brasileiro na temporada. Com esse tipo de contrato, o ala-pivô poderia atuar tanto na G-League quanto na NBA, a depender da escolha da comissão técnica.
Contudo, essa decisão deve ser tomada até o início da temporada regular, em 22 de outubro. O primeiro jogo oficial dos Grizzlies será no dia seguinte, às 22h (de Brasília), contra o Utah Jazz, no Delta Center, em Salt Lake City, Utah.
Até a estreia, os Grizzlies ainda farão dois jogos pela pré-temporada. Mãozinha tem vínculo com a franquia desde março, com contrato que totalizou 20 dias, após atuar pelo Capitanes da Cidade do México, da G-League.
Mãozinha Pereira também é jogador da Seleção Brasileira. Ele esteve com a equipe nos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto deste ano.