Adam Silver, comissário da
“Não houve muita discussão agora, não por falta de interesse, mas porque ainda não estamos prontos”, disse Silver, nessa terça-feira (10).
"É um assunto que planejamos discutir ainda nesta temporada. Certamente existe interesse e acho que ainda não chegamos no momento de tomar a decisão sobre a expansão”, completou.
Os dois locais mais comentados para receber novos times da NBA ficam na região oeste do país. Seattle, cidade que foi sede de uma franquia entre os anos de 1967 a 2008 com um título em 1979, seria uma das sedes.
A outra cidade seria Las Vegas. A região recebeu times de outras ligas recentemente e passou a ser destino no ‘mapa esportivo’ dos Estados Unidos.
O último aumento da NBA foi em 2004, com a fundação do Charlotte Bobcats - atualmente Charlotte Hornets -, em Charlotte, na Carolina do Norte. A última realocação foi em 2012 quando o New Jersey Nets se tornou Brooklyn Nets.
Valor bilionário
Especula-se que o valor para adquirir uma nova franquia na NBA gire em torno de 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 22,6 bilhões). O valor é uma avaliação média das 30 franquias que compõem a liga atualmente.
A cidade de Seattle conta com times na NFL (Seahawks), MLB (Mariners), NHL (Kraken), MLS (Sounders FC) além da WNBA (Storm) e futebol feminino (Reign FC).
Las Vegas tem três equipes nas principais ligas do país. A cidade é a casa dos Raiders (NFL), Vegas Golden Knights (NHL) e Aces (WNBA).