O ala-pivô Mãozinha Pereira assinou contrato com o Memphis Grizzlies e será mais um brasileiro na NBA. O jogador de 23 anos estava no Capitanes, equipe mexicana da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Mãozinha assinou um contrato temporário de dez dias com os Grizzlies. Após este prazo, a franquia da
Mãozinha está no Capitanes desde o início da temporada 2023/2024. Ele atuou em 24 jogos na G-League, sendo seis como titular, com médias de 8,8 pontos, 7,2 rebotes, 1,2 roubadas de bola e 1 toco por partida, em minutagem média de 20,1 minutos. O Capitanes é o 11º da G-League, com 15 vitórias e 14 derrotas.
Antes, Mãozinha, filho do ex-jogador Mãozão, defendeu Corinthians, Fortaleza Basquete Cearense, KK Strugga-MAC e Pinheiros. O ala-pivô de 2,03m também compõe a Seleção Brasileira.
O outro brasileiro na NBA é o ala-armador Gui Santos, do Golden State Warriors. Ele também faz parte da Seleção Brasileira.
Memphis Grizzlies
Os Grizzlies estão na 13ª e antepenúltima posição da Conferência Oeste da NBA, com campanha de 23 vitórias e 46 derrotas. A temporada regular da NBA seguirá até 14 de abril de 2024.
A equipe comandada pelo técnico Taylor Jenkins entrará em quadra novamente às 23h (de Brasília) desta quarta-feira (20).