Ouvindo...

NBA: Memphis Grizzlies contrata Mãozinha, jogador brasileiro da G-League

Ala-pivô de 23 anos estava no Capitanes, time mexicano da liga de desenvolvimento da NBA

Mãozinha, ala-pivô do Capitanes da Cidade do México, da G-League, vai atuar pelo Memphis Grizzlies na NBA

O ala-pivô Mãozinha Pereira assinou contrato com o Memphis Grizzlies e será mais um brasileiro na NBA. O jogador de 23 anos estava no Capitanes, equipe mexicana da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Mãozinha assinou um contrato temporário de dez dias com os Grizzlies. Após este prazo, a franquia da NBA terá opção de escolher pela sequência ou não do jogador.

Mãozinha está no Capitanes desde o início da temporada 2023/2024. Ele atuou em 24 jogos na G-League, sendo seis como titular, com médias de 8,8 pontos, 7,2 rebotes, 1,2 roubadas de bola e 1 toco por partida, em minutagem média de 20,1 minutos. O Capitanes é o 11º da G-League, com 15 vitórias e 14 derrotas.

Antes, Mãozinha, filho do ex-jogador Mãozão, defendeu Corinthians, Fortaleza Basquete Cearense, KK Strugga-MAC e Pinheiros. O ala-pivô de 2,03m também compõe a Seleção Brasileira.

O outro brasileiro na NBA é o ala-armador Gui Santos, do Golden State Warriors. Ele também faz parte da Seleção Brasileira.

Memphis Grizzlies

Os Grizzlies estão na 13ª e antepenúltima posição da Conferência Oeste da NBA, com campanha de 23 vitórias e 46 derrotas. A temporada regular da NBA seguirá até 14 de abril de 2024.

A equipe comandada pelo técnico Taylor Jenkins entrará em quadra novamente às 23h (de Brasília) desta quarta-feira (20). O adversário será os Warriors, fora de casa, no Chase Center, em San Francisco, Califórnia.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.