O Cruzeiro basquete anunciou o acordo de patrocínio com a casa de apostas 1PRA1 para a temporada 2025/26 do Novo Basquete Brasil (NBB).
A marca estampará as costas do uniforme de jogo, abaixo do número de cada atleta, além de compor o backdrop de entrevistas e a placa lateral de quadra nas partidas em que o Cruzeiro for mandante.
No ambiente digital, o acordo engloba a realização de posts em parceria no feed e nos stories, além de conteúdos especiais, collabs e campanhas temáticas.
“O Cruzeiro Basquete vive um ciclo de crescimento muito relevante, e a 1PRA1 tem buscado apoiar projetos que unem alto desempenho, profissionalismo e conexão real com o torcedor”, afirma Tiago Grecco, Chief Marketing Officer (CMO) da 1PRA1.
Já Kaká Carone, diretor do Cruzeiro Basquete, ressalta o profissionalismo da casa de apostas e diz que a empresa está alinhada com o perfil buscado para as parcerias do time celeste.
“A 1PRA1 chega exatamente dentro desse perfil, somando ao nosso projeto e acreditando no crescimento do basquete. Esperamos que seja uma parceria longeva, com muitos frutos para ambos os lados, e que possa reforçar sempre a proposta de entretenimento com responsabilidade, que é um dos pilares do setor de apostas”, disse.
Cruzeiro Basquete
Retomado em 2021/2022, o projeto do Cruzeiro Basquete conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2023 e da Copa Sul-Americana de 2024.
Em 2025/26, a equipe celeste disputa o NBB pela primeira vez, após conquistar o vice-campeonato da Liga Ouro no ano passado.