Após classificação do KTO Minas, treinador e pivô analisam vitória e projetam semi contra Flamengo

Tempestade venceu o Corinthians por 87 a 79, neste domingo (25), pela Copa Super 8

Leo Costa, treinador do KTO Minas, e Alexandre Paranhos, pivô

O KTO Minas venceu o Corinthians por 87 a 79, na manhã deste domingo (25), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa Super 8. Em jogo equilibrado, o time mineiro foi para o intervalo em desvantagem no placar, mas se recuperou e avançou à semifinal. Ao fim do jogo, o treinador Léo Costa e o pivô Paranhos analisaram o confronto.

“A gente sabia que não ia ser fácil. São as oito melhores equipes do primeiro turno, então são equipes que têm chances de brigar por coisas grandes. A correção defensiva de alguns pontos que não funcionaram como a gente esperava no primeiro tempo e a personalidade do grupo de assumir os momentos decisões de uma forma importante. Conseguimos vencer e avançar para uma semifinal, isso é muito bom”, analisou o treinador minastenista.

O pivô Alexandre Paranhos, autor de 12 pontos na partida deste domingo, também avaliou a importante vitória conquistada pela equipe mineira.

“Primeiro temos que ter ciência que não podemos sair mentalmente de um jogo mata-mata. Então nos mantemos focados no jogo o tempo todo, mesmo nos momentos ruins. No segundo tempo começou a sair o que a gente havia treinado. Começamos a marcar melhor e ter mais fluidez no ataque e isso proporcionou as melhores decisões para nós”, pontuou o atleta.

Semifinal

O Minas volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (27) para enfrentar o Flamengo na semifinal da Copa Super 8. O jogo será uma ‘reedição’ da final do torneio da última temporada.

O técnico Léo Costa destacou a dificuldade de enfrentar o atual líder do NBB fora de casa.

“Agora vamos virar a chave. Sabemos da dificuldade que vai ser contra o Flamengo. Vamos subir o nível para, quem sabe, surpreendê-los lá, que é a nossa busca. É outro jogo, com outras características. Vamos definir com a comissão o plano tático e passar para os jogadores. Agora é fazer com que os atletas descansem física e mentalmente o melhor possível para a próxima partida”, declarou o treinador.

Paranhos também pontuou o duro confronto aguardado contra o rubro-negro carioca e pregou mentalidade forte da equipe paravencer no Rio de Janeiro.

“Agora é ter a cabeça boa e focada. Vamos ao Rio para tentar buscar essa classificação. A gente sabe que a equipe do Flamengo é muito qualificada. Temos que entrar com a cabeça focada sabendo o que tem que ser feito dentro de quadra porque não vai ser um jogo fácil”, revelou o jogador.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...