Após a dolorosa derrota para o Flamengo na final da Copa Super 8, o Minas Tênis Clube reencontrou o caminho da vitória e superou o Quimsa, da Argentina, pelo Grupo C da Champions League das Américas, na noite deste sábado (8), com o placar de 86 a 64, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Com o triunfo, o Minas segue invicto na competição, alcançando a marca de 4 vitórias em 4 partidas. A equipe mineira foi superior durante todo o confronto, dominando as ações e vencendo os quartos por parciais de 27/20, 21/10, 18/19 e 20/15.
Individualmente, o destaque do Minas foi o ala Winicius Braga, que foi o cestinha da partida, anotando 15 pontos. Ele foi seguido por Juan Arengo e Jeremy Hollowell, que contribuíram com 11 pontos cada um.
Pelo lado do Quimsa, o ala Prince Ali, com 10 pontos, e o pivô Bruno Sansimon, com 9 pontos, foram os principais nomes da equipe argentina, que acumula apenas uma vitória na competição até o momento.
Agora, o KTO Minas Tênis Clube volta seu foco para o NBB e já tem compromisso marcado para a próxima quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), contra o União Corinthians, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte