O técnico croata Aleksandar Petrovic precisou convocar mais dois jogadores para a Seleção Brasileira de Basquete após novos cortes por lesão. Nesta terça-feira (19), o armador Alexey Borges e o ala Gui Deodato, ambos do Flamengo, foram retirados da relação para dois jogos das Eliminatórias da Copa América.
Alexey se recupera de pubalgia, enquanto Gui Deodato teve constatada uma lombalgia. Adyel Borges, armador do São José e irmão de Alexey, e Kevin Crescenzi, ala americano-brasileiro do Paulistano, foram definidos como substitutos.
O Brasil fez, nesta terça, o primeiro treino para jogos contra Uruguai e Panamá, ambos no Mangueirinho, em Belém, pelas Eliminatórias da Copa América de 2025.
O armador Reynan dos Santos, armador do Pinheiros, foi convocado para a vaga do ala Didi Louzada, do Franca, com lesão tendinea do adutor magno do quadril esquerdo. Já o armador
O Brasil lidera o Grupo A das Eliminatórias, com duas vitórias +120 de saldo de cestas. O Uruguai também tem dois triunfos, mas +43. O Panamá é o terceiro da chave, com duas derrotas.
Os três primeiros do grupo se classificarão para a AmeriCup. Ela será realizada de 23 a 31 de agosto, em Manágua, na Nicarágua.
Convocação da Seleção Brasileira
- Lucas Atauri - Paulistano
- Adyel Borges - São José
- Elinho Corazza - Corinthians
- Georginho de Paula - Sesi Franca
- Kevin Crescenzi - Paulistano
- Reynan dos Santos - Pinheiros
- Zu Júnior - Sesi Franca
- Ruan Miranda - Flamengo
- Bruno Caboclo - Hapoel Tel Aviv-ISR
- João Marcello “Mãozinha” Pereira - Memphis Hustle-EUA
- Márcio Henrique - RatioPharm Ulm-ALE
- Mathias Alessanco - Bétis-ESP
- Nathan Mariano - Sesi Franca