Ouvindo...

Rumo à NBA? Brasileiro tomará decisão sobre carreira de basquete nos Estados Unidos

Samis Calderon, ala capixaba, vai dar importante passo na carreira no Basquete

Samis Calderon, ala brasileiro que joga basquete nos Estados Unidos, vai tomar uma importante decisão sobre o rumo da carreira no país da América do Norte. O atleta vai definir qual Universidade vai defender pelos próximos anos. Passar pelo basquete universitário é mais um passo rumo à NBA, maior liga de basquete do mundo.

Samis, de 19 anos e 2,03m, atua nos Estados Unidos e jogou pela academia Overtime Elite, de Atlanta. As atuações chamaram atenção de várias universidade, mas o brasileiro considera quatro convites: Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee.

“Fiz quatro visitas ao longo do mês de outubro. Estive em Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee, e fico muito feliz por ter conquistado tudo isso, oportunidades que surgiram a partir de esforço, trabalho duro e dedicação. Estou muito focado, essas ofertas vieram na hora certa, mas ainda não tomei uma decisão. Vou conversar com a minha família, meu pai e minha mãe, para fazer a melhor escolha”, disse em comunicado enviado à imprensa.

Leia também

As quatro Universidades integra a elite do basquete universitário nos Estados Unidos. O Brasil conta com 21 atletas espalhados pelas equipes universitárias dos Estados Unidos.

Sami representa uma chance real de voltar a ter um representante do país na NBA. Ele é tratado como um prospecto bem avaliado e em evolução por olheiros no país.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais