Samis Calderon, ala brasileiro que joga basquete nos Estados Unidos, vai tomar uma importante decisão sobre o rumo da carreira no país da América do Norte. O atleta vai definir qual Universidade vai defender pelos próximos anos. Passar pelo basquete universitário é mais um passo rumo à NBA, maior liga de basquete do mundo.
Samis, de 19 anos e 2,03m, atua nos Estados Unidos e jogou pela academia Overtime Elite, de Atlanta. As atuações chamaram atenção de várias universidade, mas o brasileiro considera quatro convites: Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee.
“Fiz quatro visitas ao longo do mês de outubro. Estive em Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee, e fico muito feliz por ter conquistado tudo isso, oportunidades que surgiram a partir de esforço, trabalho duro e dedicação. Estou muito focado, essas ofertas vieram na hora certa, mas ainda não tomei uma decisão. Vou conversar com a minha família, meu pai e minha mãe, para fazer a melhor escolha”, disse em comunicado enviado à imprensa.
As quatro Universidades integra a elite do basquete universitário nos Estados Unidos. O Brasil conta com 21 atletas espalhados pelas equipes universitárias dos Estados Unidos.
Sami representa uma chance real de voltar a ter um representante do país na NBA. Ele é tratado como um prospecto bem avaliado e em evolução por olheiros no país.