Ouvindo...

Basquete feminino: A’ja Wilson é eleita MVP unânime da WNBA

Ala-pivô de 28 anos do Las Vegas Aces venceu pela terceira vez o prêmio de melhor jogadora da liga

A’ja Wilson com prêmio de MVP da temporada 2024 da WNBA

Ala-pivô do Las Vegas Aces, A’ja Wilson foi eleita de forma unânime como MVP da temporada regular da WNBA. Foi a terceira vez que a jogadora venceu o prêmio individual, sendo a primeira vez como unanimidade.

Wilson recebeu nesse domingo (22) o prêmio, antes de jogo contra o Seattle Storm. Em casa, na Michelob Ultra Arena, os Aces venceram por 78 a 67, pelo primeiro jogo das quartas de final da WNBA.

A ala-pivô também levou o prêmio nas temporadas 2020 e 2022 da WNBA. Ela é atual bicampeã da liga com os Aces e também bicampeã olímpica e mundial com a seleção dos Estados Unidos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.