Ouvindo...

Times

CBB tem ‘favorito’ para assumir Seleção e projeta prazo para definição

Confederação Brasileira de Basquete surpreendeu e demitiu o treinador Gustavo de Conti

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) demitiu, de forma surpreendente, o treinador Gustavo de Conti. Segundo comunicado emitido pela CBB, a demissão foi em ‘comum acordo’. A Confederação já trabalha com possíveis nomes para substituição e estipulou prazo para definição do futuro.

O nome tido como favorito é o croata Aleksandar Petrovic. O treinador comandou o Brasil entre 2017 a 2021 e anunciou a saída após não conseguir classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O comandante ficou 13º lugar na Copa do Mundo de 2019.

A informação do interesse na contratação de Petrovic foi divulgada pelo Café Belgrado e confirmado pela reportagem da Itatiaia.

Outro nome cotado é o do técnico Helinho. ex-jogador e atual treinador de Franca, integra a comissão técnica da CBB. Ele comanda a equipe do interior paulista desde 2016.

Sob seu comando, Franca conquistou diversos títulos. Copa Intercontinental (2023), Champions League Américas (2022/23), Liga Sul-Americana (2018), NBB (2021/2022 e 2022/2023) e duas Copa Super 8 (2019-20 e 2022-23).

Prazo para definição

Ainda segundo apurou a reportagem, a CBB tem pressa para definir a situação. A Confederação estipula ter um novo comandante até o fim desta semana.

O Brasil tem pressa pois, daqui 70 dias, tem a disputa de uma vaga na Olimpíada de Paris.

A equipe disputa, entre os dias 2 a 7 de julho, uma vaga para o principal evento esportivo da modalidade. O Brasil jogará em Riga, na Letônia.

O time encara Camarões e Montenegro na primera fase. Caso se classifique, o Brasil terá pela frente pode enfrentar Letônia, Geórgia ou Filipinas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais