Ouvindo...

Oscar parabeniza LeBron James por recorde de pontos e exalta o astro da NBA

LeBron James superou a marca de 49.737 pontos anotados por Oscar Schmidt na carreira

LeBron James, ala do Los Angeles Lakers

Lenda do basquete brasileiro e internacional, Oscar Schmidt parabenizou LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, pela quebra do recorde de pontos marcados em toda carreira. O “Rei” superou os 49.737 pontos anotados pelo “Mão Santa” ao marcar 40 no último fim de semana.

“Não só hoje é um grande dia para o basquete, mas o futuro desse esporte é brilhante, porque o LeBron não apenas bateu minha marca de pontos, mas ele ainda tem muito chão pela frente e vai fazer muitas coisas grandiosas por esse esporte que nós tanto amamos. Meus parabéns, King!”, escreveu Oscar, em longo texto publicado nas redes sociais.

Há diversas versões sobre os números totais de LeBron, mas os levados em consideração por Oscar logo após a quebra foram: 40.137 em temporada regular da NBA; 8.023 nos playoffs da NBA, 52 no play-in da NBA; 24 na final da Copa da NBA; 979 em jogos oficias da seleção dos Estados Unidos; 487 em All-Star Games e jogo de novatos da NBA; e outros 47 por amistosos internacionais.

LeBron superou a marca de Oscar na derrota dos Lakers por 128 a 121 para o Golden State Warriors, no sábado (16), em casa, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, Califórnia, pela temporada regular da NBA.

LeBron, inclusive, já aumentou a marca. Nessa segunda-feira (18), o “Rei” anotou 25 pontos na vitória dos Lakers por 136 a 105 sobre o Atlanta Hawks em casa, novamente pela temporada regular da NBA. Agora, a contagem do ala é de 49.874.

Os Lakers voltarão à quadra na sexta-feira (23), às 23h30 (de Brasília), quando vão receber o Philadelphia 76ers, também pela temporada regular do melhor basquete do mundo.

LeBron James

Aos 39 anos e no basquete profissional desde 2003, LeBron James já atuou por Cleveland Cavaliers, Miami Heat, Cavs novamente e Lakers - todos da NBA. Ele soma, por exemplo, quatro títulos da liga e foi eleito quatro vezes melhor jogador da liga e das finais do melhor basquete do mundo.

Pela Seleção Estadunidense, LeBron conquistou o ouro olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, além do bronze em Atenas 2004 e do terceiro lugar no Mundial de 2006.

Oscar

Oscar Schmidt, de 66 anos, atuou profissionalmente de 1975 a 2003. Ele defendeu Cristal, Palmeiras, Sírio, Juvecaserta-ITA, Pavia-ITA, Forum Valladolid-ESP, Corinthians, Bandeirantes, Mackenzie-Microcamp e Flamengo, além da Seleção Brasileira.

Entre as principais conquistas de Oscar na carreira, estão os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, e o Campeonato Mundial Interclubes de 1979.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.