Stephen Curry é o recordista de arremessos de três pontos na história da NBA e, recentemente, se tornou o único a ter 3.500 arremessos convertidos na carreira. No entanto, no jogo desse domingo (17), o armador do Golden State Warriors registrou uma ‘marca negativa’ e quebrou uma sequência de cinco anos. Na vitória por 118 a 114 diante do Portland Trail Blazer, no Moda Center, em Portland, o camisa 30 não acertou nenhum arremesso de três pontos.
A última vez que Curry passou em branco num jogo foi no dia 8 de novembro de 2018. Na oportunidade, o Golden State Warriors foi superado pelo Milwaukee Bucks por 134 a 111. A sequência terminada nesse domingo foi iniciada no dia 1º de dezembro de 2018, na derrta por 112 a 101 diante do Detroit Pistons.
“Não podemos ser dependentes do Curry para nos salvar toda noite. Foi um jogo difícil para ele”, disse o técnico do Warriors, Steve Kerr. “Ele (Curry) nos carregou o suficiente neste ano, precisamos de dar mais ajuda a ele”, completou.
Curry, de 35 anos, é quatro vezes campeão da NBA, duas vezes eleito melhor jogador da liga e nove vezes votado para o Jogo das Estrelas. O jogador tem vários recordes envolvendo arremessos de três pontos.
O armador é o atleta com maior número de cestas de três pontos na história da liga (3.505), mais jogos consecutivos com arremessos de três pontos (233), maior número de arremessos de três pontos numa só temporada (402) entre outros recordes.