Ouvindo...

NBA: expulsões de Green e Jokic, além de duelo entre LeBron e Doncic marcam rodada

Cinco jogos movimentaram a noite de terça-feira (12) da NBA

Jogadores brilharam com 33 pontos cada na partida

A NBA teve cinco jogos na noite dessa quarta-feira (13). Duas expulsões e um duelo entre ‘pesos-pesados’ da liga movimentaram as partidas da associação. Draymond Green, do Golden State Warriors e Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foram expulsos em suas respectivas partidas. LeBron James, do Los Angeles Lakers e Luka Doncic, do Dallas Mavericks, protagonizaram um grande duelo.

Reincidência e nova derrota

O Golden State Warriors foi derrotado mais uma vez na temporada, pela quarta vez nos últimos seis jogos. O time foi superado pelo Phoenix Suns por 119 a 116, fora de casa. O jogo ficou marcado pela 18ª expulsão na carreira do pivô Draymond Green.

No terceiro quarto, o pivô Jusuf Nurkic marcava o norte-americano quando foi atigindo por um soco no rosto, no movimento de tentar se livrar da marcação. Green foi expulso imediatamente e pediu desculpas após o jogo.

Nesta temporada, iniciada em outubro, foi a terceira vez que Green deixou o jogo mais cedo. A reincidência pode resultar numa punição mais pesada por parte da NBA. O jogador foi expulso por dar um “mata-leão” em Rudy Gobert.

Briga com juiz causa expulsão de Jokic

O Denver Nuggets bateu o Chicago Bulls, em Chicago, por 114 a 106. Na reta final do segundo quarto da partida, Nikola Jokic errou um arremesso perto do aro e reclamou com o juiz. “Marca a falta, filha da p*", teria dito o sérvio para a equipe de arbitragem.

O chefe dos juízes confirmou a expulsão por “direcionar linguagem profana para árbitros que, para nossos padrões, são passíveis de expulsão”. Após o fim do jogo, Jokic admitiu ter “passado da linha”, mas não entendeu a expulsão imediata.

Luka x LeBron

Num dos jogos mais disputados da noite, o Dallas Mavericks bateu o Los Angeles Lakers por 127 a 125, jogando em Dallas. Doncic e LeBron anotaram 33 pontos cada no jogo que foi decidido no último lance.

O cestinha da partida foi o pivô Anthony Davis. O camisa 3 dos Lakers anotou 37 pontos e 11 rebotes, mas não evitou a derrota do time visitante. Dante Exum (26 pontos) e Tim Hardaway Jr (32 pontos) foram os principais ajudantes de Doncic na equipe de Dallas.

Resultados da noite

  • Boston Celtics 120 x 113 Cleveland Cavaliers
  • Dallas Mavericks 127 x 125 Los Angeles Lakers
  • Chicago Bulls 106 x 114 Denver Nuggets
  • Phoenix Suns 119 x 116 Golden State Warriors
  • Los Angeles Clippers 119 x 99 Sacramento Kings
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.