Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Morre ex-jogadora de basquete após batalha contra câncer

Simone Lima, pivô de Santo André, morreu nesta quinta-feira (26) aos 44 anos

A Liga de Basquete Feminino (LBF) comunicou, nesta quinta-feira (26), a morte da ex-pivô Simone Lima. A ex-atleta morreu aos 44 anos após longa batalha contra câncer. Simone defendeu o Santo André entre a década de 1990 e 2010 e chegou a ser capitã da equipe.

“Simone Lima foi sinônimo de comprometimento e lealdade à uma camisa e ao esporte em todos os anos de sua carreira. Quem a conheceu em quadra, jogando com ela ou até mesmo como adversária, pode atestar suas qualidades”, disse o presidente da LBF, Valter Ferreira.

Simone foi responsável pela primeira cesta da história da LBF, em 2011. Ela conquistou o troféu nacional em duas ocasiões: 1999 e 2011. A ex-pivô anotou 908 pontos e 1079 rebotes em 164 jogos pelo torneio. Foi eleita três vezes para o Jogo das Estrelas (2017-2019).

“Marcou nossa história e será sempre lembrada pelos seus feitos. Demonstrou sua força característica até o final. Desejamos o conforto aos familiares e amigos neste momento de dor”, completou.

Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da ex-jogadora.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais