Ouvindo...

Shaquille O’Neal se torna presidente da Reebok

Ex-jogador de basquete é patrocinado pela marca desde a época em que começou a jogar, nos anos 1990

Shaquille O’Neal, ex-jogador de basquete e comentarista da TNT nos Estados Unidos

Ex-jogador de basquete e atual comentarista nos Estados Unidos, Shaquille O’Neal foi anunciado, nesta quinta-feira (12), como novo presidente da Reebok na modalidade. Campeão da NBA, da Copa do Mundo e da Olimpíada, Shaq é patrocinado pela marca desde o início da carreira, nos anos 1990.

“Estamos entusiasmados por estarmos a expandir a nossa parceria com o Shaquille com este encontro histórico. Como atleta, ele impulsionou de forma incrível não só na nossa marca, mas em todo o desporto e cultura do basquete”, afirmou Todd Krinsky, CEO da Reebok.

“Com a combinação da sua história profunda com a Reebok e a influência reinante que ele fez no jogo, não há ninguém melhor do que este tipo para tomar o leme e levar a nossa marca de volta a recuperar o seu lugar e domínio de direito no basquetebol”, completou.

Shaquille O’Neal atuou profissionalmente entre 1992 e 2012. Conhecido pela dominância como pivô, com 2,16m de altura, Shaq defendeu Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, além da seleção dos Estados Unidos.

Ao longo da carreira, Shaq venceu a NBA quatro vezes, três com o Lakers e uma com o Heat, sendo o melhor jogador da liga em 2000 e três vezes o melhor das finais. Ele também foi medalhista de ouro no Mundial de 1994 e nos Jogos Olímpicos de 1996, ambos pela Seleção Estadunidense.

“Ao longo da sua épica carreira de 19 anos, O’Neal redefiniu o papel dominante de ‘grande homem’, derrubando quadros e acumulando elogios de MVP, tudo enquanto trabalhava como um ícone da cultura pop que energizaria as subculturas do basquetebol nos próximos anos”, divulgou a empresa.

“A contratação de Shaquille antes da sua temporada de estreia em 1992, evoluiria para uma das mais prolíficas e impactantes parcerias de marca atletas na história da indústria. No primeiro ano da parceria, a Reebok apresentou o seu primeiro sapato de assinatura, o ‘Shaq Attaq’, seguido por uma série de campanhas publicitárias e linhas de produtos irreverentes e perturbadoras que definiram o palco para o domínio da marca no campo durante essa era”, completou.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.