O ala Dillon Brooks, jogador do Houston Rockets, da NBA, foi expulso de quadra na primeira partida da equipe na pré-temporada de basquete dos Estados Unidos. Na noite dessa terça-feira (10), o jogador também fazia a estreia pelo novo time e só ficou em quadra por cinco minutos.
Os Rockets enfrentavam o Indiana Pacers no início da preparação para a nova temporada da NBA, que começa neste mês de outubro. Ainda no primeiro quarto de jogo, ele fazia a marcação de um adversário quando o ala armador Daniel Theis, dos Pacers, apareceu para o bloqueio, que é permitido no jogo.
Para tentar passar por Theis, Dillon Brooks acabou acertando as “partes baixas” do adversário com um tapa. A partida foi parada imediatamente, a arbitragem marcou falta técnica e excluiu Brooks do jogo.
Após seis temporadas com o Memphis Grizzlies, Dillon Brooks assinou com os Rockets neste ano. Segundo a imprensa estadunidense, ele assinou contrato por quatro anos para receber 80 milhões de dólares - mais de R$ 400 milhões.
Após a expulsão do ala, o jogo seguiu normalmente e os Rockets venceram os Pacers por 122 a 103. Nesta quinta (12), o time de Houston jogará a segunda partida de pré-temporada contra o New Orleans Pelicans.