Ouvindo...

Basquete: Minas faz últimos testes antes de estreia no NBB

Equipe duela com a Unifacisa às 19h30 desta quinta-feira (5), em Campina Grande

Chuzito González, ala argentino do Minas

O Minas entra em quadra nesta quinta-feira (5) e dá início aos últimos dois testes antes do início do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário desta noite, às 19h30, é a Unifacisa.

Depois, às 19h30 desta sexta-feira (6), o adversário do Minas será o Fortaleza Basquete Cearense. Os jogos serão na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, e fazem parte do Torneio Integração, competição amistosa.

O time minastenista, comandado pelo técnico Leo Costa, já fez quatro testes e venceu todos. Foram duas vitórias sobre o Cruzeiro, em jogos-treino, e mais duas sobre o Cerrado, em amistosos.

O Minas estreia na temporada em 13 de outubro (sexta-feira), às 20h, contra o Flamengo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo NBB. Unifacisa e Fortaleza também vão disputar a elite do basquete nacional.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.