No início desta semana, LeBron James tranquilizou os amantes do basquete. Após dizer que poderia se aposentar ao fim da temporada, o astro do Lakers afirmou que seguirá nas quadras da NBA e sem previsão para colocar um ponto final em sua carreira.
LeBron havia declarado que planejava se aposentar, em entrevista concedida após a eliminação por 4-0 para o Denver Nuggets, na última temporada. Agora, está de ânimos renovados para a sequência em Los Angeles.
“Sinto que ainda tenho muito no tanque. Naquele momento eu me senti exausto, cansado, mentalmente. Eu estava em lugares diferentes, foi o que senti naquele momento. Mas estou feliz por voltar nesta temporada e levar esta equipe ao seu objetivo. Conversei com minha família, comigo mesmo. Os meus filhos me inspiraram ao ver como o Bryce (seu outro filho atleta) continua crescendo. Também estou orgulhoso do Bronny”, revelou.
Além disso, o camisa 23 também falou sobre o seu desejo de atuar ao lado de Bronny, seu filho de 18 anos. O jovem está cotado no draft da NBA após se recuperar de uma
“Bronny está progredindo muito bem, passando pelo processo de reabilitação para voltar às quadras com os companheiros da USC. A cirurgia correu muito bem, ele está em ascensão, é uma grande vitória. Nossa família passou por muitas emoções neste verão, mas o melhor é que temos um ao outro”, concluiu.
Temporada de despedida?
Apesar de seguir nos Lakers, LeBron não descartou uma aposentadoria ao fim da temporada. “Se esta será minha última? Não sei... Estou feliz agora, ansioso pelo início do campo de treinamento. Mas, no final desta temporada, não faço ideia”, contou o jogador durante o media day do time de Los Angeles.
A temporada 2023/24 da NBA terá início no dia 24 de outubro. Em seu primeiro desafio, os Lakers terão pela frente o vilão da sua história no último ano: o Denver Nuggets.