Ouvindo...

Astro do basquete elogia Djokovic por ser antivacina, mas tenista sérvio rebate

Jogador de basquete ressaltou a conquista do tenista no US Open através de uma publicação do Instagram

Kyrie Irving e Novak Djokovic

Kyrie Irving, armador do Dallas Mavericks, elogiou Novak Djokovic após a conquista do US Open e relacionou o título com o fato do tenista não ter se vacinado contra a Covid-19. O jogador da NBA publicou no Instagram um vídeo do tenista com a frase: “Novak Djokovic, não vacinado, venceu o US Open! Ele venceu e nós também venceremos”. Em uma segunda postagem, Kyrie compartilhou outro meme relacionado ao movimento antivacina. “Droga! Você está certo sobre todas essas teorias da conspiração ao longo dos anos. Achei que você fosse louco”, disse o norte-americano.

Contudo, Djokovic não gostou dos adjetivos escolhidos pelo pelo astro do basquete. Em entrevista ao programa americano McEnroe’s Places, o tenista se pronunciou sobre ser contra as vacinas da Covid-19. “Eu nunca fui antivacina. Sempre fui a favor da liberdade de escolha. E isso é algo que realmente tomamos como garantido. Eu não sentia como se muitas pessoas pudessem escolher. Eu só queria competir e queria jogar tênis porque é o que eu faço de melhor mundo”.

Djokovic ficou fora do Aberto da Austrália, em 2022, por não estar vacinado. O atleta sérvio também perdeu outros campeonatos importantes, como Indian Wells, Montreal e US Open.

Relação de Kyrie com as vacinas

Em 2021, quando as vacinas da Covid-19 começaram a ser distribuídas, Kyrie Irving se recusou a se vacinar. Ele foi suspenso por um mês pelo Brooklyn Nets, time que defendia na época. Entretanto, por não ter se vacinado e não poder realizar as viagens com o time, o armador ficou mais tempo longe das quadras. Kyrie também é conhecido por compartilhar teorias de terraplanismo e argumentos de que o Holocausto não aconteceu.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.