Brasil faz partida heroica, bate Canadá, e segue vivo na Copa do Mundo de Basquete

Seleção Brasileira conseguiu ficar próxima no placar até a reta final e foi melhor no momento decisivo

Gui Santos foi peça importante na vitória do Brasil sobre o Canadá

O Brasil lutou, fez um jogo praticamente perfeito contra o time mais dominante do início da Copa do Mundo de Basquete e venceu o Canadá por 69 a 65, nesta sexta-feira (1), em Jacarta, na Indonésia.

Agora, o time comandado por Gustavo de Conti precisa de uma vitória simples sobre a Letônia na última rodada da segunda fase para avançar até as quartas de final da Copa do Mundo de Basquete.

Com atuação coletiva sólida e destaques individuais, a Seleção conseguiu parar a poderosa equipe canadense. O adversário desta sexta (1) conta com grandes estrelas da NBA, como Shai Gilgeous-Alexander.

Agora, todas as quatro seleções que estão no Grupo L da segunda fase têm três vitórias e uma derrota. Quem vencer as partidas da última rodada, Brasil x Letônia e Canadá x Espanha, segue para as quartas de final do torneio.

Para conseguir a tão sonhada vaga olímpica já no Mundial, o Brasil precisa ser o primeiro ou segundo melhor colocado das Américas no torneio. Porto Rico, Republica Dominicana, Estados Unidos e Canadá seguem vivos.

O jogo

Diante de um time recheado de craques da NBA, o Brasil começou bem a partida e venceu o primeiro quarto por dois pontos. A estratégia traçada por Gustavo de Conti foi gastar o máximo de tempo possível a cada posse de bola e diminuir o número de ataques dos canadenses, o que foi mantido até até o final do confronto.

O pior quarto do Brasil foi justamente o segundo. Com dificuldades para pontuar e sofrendo na marcação, o time nacional foi para o intervalo com a desvantagem de 10 pontos, por 37 a 27.

De volta ao mesmo ritmo do primeiro quarto, com boas participações de Gui Santos e Benite saindo do banco de reservas, o time de Gustavo de Conti conseguiu vencer o terceiro quarto por três pontos e foi para os 10 minutos finais sete pontos atrás no marcador.

Sob o comando de Yago Matheus e Bruno Caboclo, o último quarto da Seleção Brasileira foi eletrizante. O time nacional conseguiu encostar no placar, tomar a dianteira no marcador e liderar faltando menos de um minuto para o término da partida. Na reta final, o armador brilhou novamente e conseguiu as cestas decisivas para o triunfo.

Veja maiores pontuadores do Brasil contra o Canadá

  • Caboclo - 19pts

  • Gui Santos - 10pts

  • Lucas Dias - 8pts

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...