Ouvindo...

Basquete: Raulzinho passa por cirurgia para reconstruir tendão patelar

Armador se lesionou durante vitória do Brasil sobre o Irã, na primeira rodada da Copa do Mundo de Basquete

Raulzinho já passou por cirurgia para reconstruir tendão patelar

O armador Raul Neto passou por uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito na noite da última terça-feira (29), no University of Utah Health Orthopaedic Center, em Salt Lake City (EUA). O procedimento foi conduzido pelo médico Dr. Travis Maak e considerado um sucesso.

Raulzinho se machucou no terceiro quarto da partida da Seleção Brasileira contra o Irã, ao pular para fazer uma bandeja durante a vitória por 100 a 59 em Jacarta, na Indonésia, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O jogador, de 31 anos, deixou a quadra com 18 de eficiência (segunda maior marca da partida), 8 pontos, 4 assistências e 2 rebotes.

Após a realização da cirurgia, o atleta agradeceu o apoio que vem recebendo desde o momento da grave lesão.

“Quero agradecer a todos pelas mensagens pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de Seleção Brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível para que eu volte 100%. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial”, disse.

Recém-chegado ao Fenerbahçe-TUR depois de defender equipes da NBA, Raulzinho deve ficar de fora das quadras por pelo menos seis meses. Oficialmente, o staff do atleta não trabalha com um prazo concreto para a recuperação.

Sem o armador titular, o Brasil conseguiu avançar para a segunda fase da Copa Mundo. Agora, terá que fazer uma campanha perfeita na chave com Espanha, Letônia e Canadá para conseguir uma vaga nas quartas de final do torneio.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.