Armador da Seleção Brasileira e do Fenerbahçe-TUR, Raulzinho se manifestou, neste domingo (27), pela primeira vez após sofrer grave lesão, em jogo da Copa do Mundo nesse sábado (26). O jogador rompeu o tendão patelar do joelho direito e não atuará mais pelo Mundial.
O jogador agradeceu as mensagens de apoio e lamentou a contusão. O último
“Não tinha outro lugar que eu desejava estar mais do que nesse campeonato mundial com essa seleção brasileira. Quem está do meu lado sabe disso. Uma lesão dessa dói. Mas uma lesão dessa no momento que aconteceu dói ainda mais. Nós atletas vemos lesões graves mas nunca imaginamos que vá acontecer com a gente”, escreveu, nas redes sociais.
“Difícil encontrar palavras para descrever o sentimento que estou deixando a Indonésia mas o carinho que recebi dos meus companheiros e staff e todas as mensagens de apoio é o que me manteve positivo nesse momento. Estou escrevendo tudo isso do fundo do meu coração e é dele que quero agradecer a todos que rezaram e mandaram energias boas depois do acontecido. Quero agradecer ao apoio da CBB e Fiba também”, completou.
Raulzinho se machucou no terceiro quarto, ao pular para fazer uma bandeja durante a vitória por 100 a 59 sobre o Irã, em Jacarta, na Indonésia, pela primeira rodada do Grupo G. O jogador, de 31 anos, deixou a quadra com 18 de eficiência (segunda maior marca da partida), 8 pontos, 4 assistências e 2 rebotes.
Recém-chegado ao Fenerbahçe depois de defender o Cleveland Cavaliers-EUA, Raulzinho deve ficar de fora das quadras por pelo menos seis meses. Nem a Seleção Brasileira nem o clube divulgaram tempo de recuperação da grave lesão.
Brasil no Mundial
O Brasil volta à quadra às 10h30 desta segunda-feira (28). Na Arena Indonésia, o time brasileiro enfrenta a Espanha, pela segunda rodada do Grupo G do Mundial.