Depois de três temporadas fora do Novo Basquete Brasil (NBB), a Caixa Econômica Federal voltará a patrocinar o campeonato, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O novo contrato, que será anunciado em evento em São Paulo nesta quinta-feira (24), será de três anos.
O NBB contou com a Caixa como patrocinadora master entre 2016 e 2020. Com o novo contrato, a estatal voltará ao posto de principal parceiro do torneio, considerado a elite do basquete brasileiro.
Além do NBB, no evento desta quinta, a Caixa vai oficializar os patrocínios à Confederação Brasileira de Atletismo e ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Maria Rita Serrano, presidente da estatal, estará na cerimônia para a assinatura dos novos contratos e deve detalhar os vínculos.
LNB x CBB
A temporada 2023/2024 do basquete nacional vive incertezas. O desentendimento entre LNB e Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a partir da retirada da chancela da CBB para realização do NBB, é o principal motivo das dúvidas.
Com a retirada da chancela, por exemplo, as equipes do NBB podem ficar de fora de competições internacionais, entre outras sanções.