James Harden, um dos principais armadores da NBA e jogador do Philadelphia 76ers, criticou publicamente Daryl Morey, gerente geral da equipe que defende. O atleta afirmou, em evento na China, que Morey é “um mentiroso” e que “nunca participará de uma organização da qual ele é parte”.
“Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra. Vou dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra”, disse Harden.
O atleta cumpre agenda comercial na China. A pré-temporada da NBA está prevista para começar em setembro, e Harden já avisou que não pretende treinar com o time. O armador deseja ser trocado.
A intenção de deixar o Philadelphia foi comunicada ao final da última temporada. O 76ers foi eliminado pelo Celtics na segunda rodada dos playoffs. Desde então, Harden nunca escondeu o desejo de deixar a franquia.
O jogador inclusive acionou uma cláusula de renovação automática para facilitar o processo de negociações. No entanto, o Philadelphia, que tem Daryl Morey no comando das tratativas, não concretizou nenhuma troca.
Harden e Morey
É a segunda vez que os dois trabalham juntos numa mesma franquia. Morey foi o responsável por levar Harden do Oklahome City Thunder para o Houston Rockets. Nos Rockets, Harden assumiu protagonismo e se tornou um dos principais jogadores da NBA.
Harden foi eleito o melhor jogador da temporada em 2018, ainda pelo Rockets. No entanto, não conseguiu uma campanha coletiva com o time para conquistar o título da NBA.
Ele deixou a equipe em 2021 quando foi trocado para o Brooklyn Nets. A aventura, junto de Kevin Durant e Kyrie Irving, durou pouco. Uma temporada depois, Harden foi novamente trocado - dessa vez para o Philadelphia. Daryl Morey foi um dos principais nomes na negociação para levar Harden para a franquia.