Ouvindo...

Basquete: Raulzinho, ex-Minas, encaminha acordo para voltar à Europa

Armador brasileiro negocia acordo com Fenerbahce-TUR

Raul Neto, o Raulzinho, vai deixar a NBA após sete temporadas. O armador, de 31 anos, tem negociações avançadas para defender o Fenerbahçe, da Turquia. O brasileiro deve voltar ao basquete europeu, por onde passou entre 2011 a 2015.

Pelo clube turco, Raulzinho disputará a Euroliga, principal torneio de basquete do continente. O brasileiro vai em busca de mais minutos em quadra e enfrenta um desafio inédito na carreira. Ele nunca jogou a Euroliga.

A informação foi divulgada pelo perfil astronaut.hoops e confirmada pela Itatiaia.

O armador teve carreira sólida na NBA. Escolhido no draft de 2013, ele estreou no basquete norte-americano na temporada 2015-16. Ele passou por Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers.

Sem contrato na NBA, ele teria propostas apenas para assinar pelo mínimo para veteranos, algo em torno dos US$ 2 milhões (cerca de R$ 9,5 milhões). As negociações com clubes europeus são mais vantajosas.

Raulzinho já tinha recebido algumas sondagens de clubes espanhois, mas não teve acordo. A proposta do Fenerbahçe foi a que mais agradou unindo aspectos financeiros e esportivos.

Outro brasileiro que assinou recentemente com um clube europeu foi o também armador Yago Matheus. Ele defenderá o Estrela Vermelha, da Sérvia.

Seleção Brasileira

Raulzinho está convocado e vai defender o Brasil na Copa do Mundo, que será disputada entre 25 de agosto a 10 de setembro. O grupo brasileiro começa a preparação no próximo dia 27.

O torneio marca a volta do jogador para a Seleção. O último torneio oficial disputado defendendo o Brasil foram os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais