Depois de se destacar no título inédito do Ratiopharm Ulm no Campeonato Alemão de basquete, Yago Mateus vai disputar a próxima edição da Summer League pelo Chicago Bulls. O armador brasileiro já está nos Estados Unidos e vai se apresentar à equipe para participar do torneio que será realizado entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas.
O jogador de 24 anos foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da final do torneio disputado na Europa e chamou a atenção de olheiros da franquia norte-americana.
“Estou muito feliz, muito contente com essa oportunidade em vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e ‘MVP’, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte física e mentalmente para passar por momentos como esse”, disse.
A Summer League é uma competição curta realizada antes do início da temporada da NBA. Nela, jovens jogadores têm a oportunidade de atuar pelas franquias e tentar um contrato para disputar a liga mais importante do basquete mundial.
Yago Mateus está entre o convocados na pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de basquete, que será disputada entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro no Japão, na Indonésia e nas Filipinas. O armador é uma das esperanças para uma boa campanha no torneio.
“Os próximos meses serão também muito especiais, muito importantes, primeiro com a Summer League, depois com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Isso me motiva muito, o foco agora está nos Bulls, em fazer o meu melhor para chegar bem na preparação para o Mundial”, finalizou.