O
Dois técnicos com título da NBA no currículo foram demitidos: Nick Nurse e Mike Budenholzer. Nurse teve encerrada a passagem de cinco temporadas no comando do Toronto Raptors e agora comandará o Philadelphia 76ers. Budenholzer foi demitido do Milwaukee Bucks e está sem clube - a equipe será comandada por Adrian Griffin.
O Philadelphia, que agora tem Nurse no comando, encerrou o vínculo com Doc Rivers, após três temporadas. A equipe, do MVP Joel Embiid, ficou pelo caminho nos playoffs mais uma vez e decidiu por trocar o comandante.
O Phoenix Suns, que foi derrotado nos playoffs pelo campeão Denver Nuggets, também trocou de técnico. Monty Williams, vice-campeão e eleito melhor melhor técnico da Liga em 2022, foi demitido e assumirá o Detroit Pistons. Para o seu lugar, o Suns trouxe Frank Vogel, campeão da NBA pelo Lakers em 2020.
Ime Udoka, ex-treinador do Boston Celtics, assume o Houston Rockets. A franquia passa por um processo de reformulação e viu em Udoka bom nome para comandar o processo.
O sérvio Darko Rajaković foi escolhido para comandar o Toronto Raptors. O treinador, de 44 anos, foi assistente entre 2014 a 2023 e passou por Oklahota City Thunder, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies.
Dança das cadeiras
Detroit Pistons: Dwane Casey (saiu) / Monty Williams (assumiu)
Houston Rockets: Stephen Silas (saiu) / Ime Udoka (assumiu)
Milwaukee Bucks: Mike Budenholzer (saiu) / Adrian Griffin (assumiu)
Philadelphia 76ers: Doc Rivers (saiu) / Nick Nurse (assumiu)
Phoenix Suns: Monty Williams (saiu) / Frank Vogel (assumiu)
Toronto Raptors: Nick Nurse (saiu) / Darko Rajaković (assumiu)