Ouvindo...

NBA: SporTV e TNT deixam de transmitir jogos, diz site

Partidas também deixarão de ser exibidas em YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules), segundo portal

Stephen Curry, Anthony Davis e LeBron James se enfrentaram na semifinal da Conferência Oeste da NBA

A NBA terá uma transmissão mais restrita no Brasil a partir da temporada 2023/2024. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, o melhor basquete do mundo deixará SporTV e TNT na TV por assinatura e TNT Sports Brasil e Gaules, em YouTube e Twitch - streamings gratuitos.

Ainda de acordo com o site, a NBA seguirá com transmissões para o Brasil em ESPN, TV a cabo, e Star+ (da ESPN) e Amazon Prime Video, serviços de streaming por assinatura. As finais da atual temporada, inclusive, serão exibidas por ESPN e Star+.

O Prime Video, inclusive, reforçou a equipe de transmissão para os jogos da NBA. O streaming contratou, por exemplo, o narrador Rômulo Mendonça (ex-ESPN) em fevereiro deste ano.

A NBA também foi transmitida em TV aberta na temporada 2022/2023, pela Band. Segundo o Notícias na TV, há conversas para o contrato ser renovado por mais um ano. A RedeTV! também tem interesse e, segundo o site, é um “plano B” para a liga.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.