Ouvindo...

NBA: Boston Celtics recebe Miami Heat para tentar, mais uma vez, salvar a temporada

Vitória do Heat encerrará a disputa e definirá o representante do lado Leste na final da liga

Boston precisa de mais uma boa atuação de Jayson Tatum para seguir vivo na NBA

O Boston Celtics tentará, novamente, se manter vivo na temporada da NBA. A equipe recebe o Miami Heat, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo cinco das finais da Conferência Leste. Os visitantes lideram o confronto por 3 a 1.

A série é disputada no formato de melhor de sete jogos. O primeiro time a conquistar quatro vitórias se classifica para a grande final da NBA. O Denver Nuggets, que varreu o Los Angeles Lakers, espera a definição entre Celtics e Heat.

No jogo 4, o Celtics conseguiu ajustar seu jogo e ter uma boa atuação. “Estamos apenas a uma vitória de entrar novamente em quadra. É tudo que importa, vamos pensar num jogo por vez”, disse o armador Marcus Smart à ESPN americana.

A equipe da casa tenta um feito inédito na história da NBA. Nunca uma franquia que esteve em desvantagem por 3 a 0, como foi o caso do Celtics, conseguiu vencer quatro jogos seguidos e garantir classificação.

“Temos que jogar como se estivéssemos contra a parede. Durante todo o ano, jogamos melhor quando precisamos de fazer as coisas da maneira mais difícil”, apontou Jimmy Butler, destaque do Heat nos playoffs.

O jogador também apontou que não vê necessidade de grandes mudanças para a partida que pode colocar o Miami Heat nas finais da NBA. A equipe precisa de uma vitória para disputar novamente o troféu que conquistou em 2006, 2012 e 2013.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.