Ouvindo...

NBA: Miami Heat tenta nova vitória contra Boston Celtics e busca feito inédito no século

Franquia da Flórida entrou na disputa dos playoffs com a oitava melhor campanha e quer chegar à final da NBA

Jimmy Butler lidera a equipe do Miami nos playoffs

A bola sobe para a disputa entre Boston Celtics e Miami Heat novamente nesta sexta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), em Boston. Será a segunda partida no confronto melhor de sete jogos que definirá o representante da Conferência Leste na grande final da NBA. O Heat, em vantagem por 1 a 0 na disputa, quer mais uma vitória para repetir um feito alcançado apenas uma vez na história da liga de basquete americana.

O Miami Heat entrou nos playoffs com a 8ª melhor campanha da Conferência Leste. Apenas uma equipe conseguiu chegar às finais da NBA com essa colocação: o New York Knicks, na temporada de 1999. A franquia da Flórida faz os dois primeiros jogos fora de casa justamente por ter pior campanha que o Celtics durante a temporada regular.

O Heat conta com a liderança de Jimmy Butler, que tem média de 31,5 pontos por jogo. A marca é a maior entre os jogadores que ainda estão disputando o troféu da NBA. No jogo 1, o ala marcou 35 pontos, na vitória de 123 a 116 do Miami.

O grande desafio do Boston Celtics é achar maneiras de parar o pontuador adversário. O treinador Joe Mazzula teve pouco tempo para ajudar a estratégia defensiva visando o jogo 2.

A equipe dos Celtics busca a reabilitação na série. Jayson Tatum e seus companheiros querem a segunda presença na grande final da NBA em três anos. Para isso, é necessário que vença quatro jogos diante do Heat.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.