Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pan de Santiago: Brasil perde ouro para dominicanas no vôlei feminino

Após grande campanha, brasileiras fizeram jogo duro na final, mas perderam para a República Dominicana e ficaram com a prata

O Brasil é medalha de prata no vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiaigo, no Chile. Na noite desta quinta-feira (26), a Seleção Brasileira perdeu por 3 sets a 0 para a República Dominicana, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/19. Esse é o segundo título seguido das dominicanas no Pan e o terceiro na história.
As brasileiras não ficam com o ouro desde os jogos de Guadalaraja, no México, em 2011. Apesar de grande campanha na primeira fase em Santiago, a Seleção não jogou tão bem contra as dominicanas e acabou dominada em todos os sets. A equipe foi comandada por Paulo Coco, auxiliar técnico de José Roberto Guimarães.

Na primeira fase, foram três vitórias do Brasil por 3 sets a 0, contra Argentina, Porto Rico e Cuba. O desempenho garantiu vaga direta nas semifinais, em cenário idêntico à República Dominicana.

Na semifinal, a disputa foi equilibrada e o Brasil perdeu um set pela primeira vez no Pan. Mesmo assim, as brasileiras venceram o México por 3 sets a 2 e confirmaram vaga na disputa do ouro. As dominicanas fizeram 3 a 1 na Argentina antes de ir à final.

Apesar da derrota na final, o Brasil já está classificado no vôlei feminino para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais