O Campinas anunciou por meio de nota oficial, nesta quarta-feira (18), o fim do projeto esportivo no vôlei. Após a saída de jogadoras como Mari Paraíba e Saraelen por falta de pagamento, a equipe publicou uma nota oficial e prometeu quitar as dívidas mesmo com o fim do time.
Conhecido pelo nome “Campinas Vôlei”, o clube foi registrado na Federação Paulista de Vôlei como Instituto Tandara Caixeta, nome da ponteira da Seleção Brasileira que está suspensa por doping até 2025. O cargo de presidência era ocupado pelo marido da jogadora, Cleber de Oliveira Junior. No início da temporada, durante a apresentação do elenco, o presidente relatou planos de conquistar o título mundial em quatro anos.
Com a liberação do elenco, Jaqueline, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira, fez um desabafo emocionante nas redes sociais. Em julho deste ano, a ponteira anunciou que jogaria pelo Campinas após duas temporadas longe das quadras.
“Fiz esse vídeo com muitas lágrimas nos olhos, pois esses dias foram muito difíceis para mim. Saber que em um esporte tão vitorioso passar por esse tipo de situação não é fácil. Meninas lutadoras iniciando suas jornadas e muitas pensando em desistir é triste. Não desistam meninas, a luta é grande para quem sonha em um dia conquistar os seus sonhos! Estarei na torcida por cada um de vocês. E mais uma vez obrigada seguilindos por serem tão importante e sempre estarem comigo onde quer que eu esteja! Amo vocês família. Obrigada”, publicou a ponteira.
Murilo Endres, ex-jogador e marido da jogadora, também prestou apoio e comentou sobre os próximos passos da carreira de Jaqueline. “Bora pro próximo desafio meu amor! Ainda não sabemos qual é mas estaremos preparados pra quando chegar o momento. Te amo”, comentou o ponteiro.
Campeonato Paulista
O elenco estrelado do Campinas lutou até o fim mas também não foi para a fase final do Campeonato Paulista. A equipe venceu duas partidas das seis partidas, chegou aos seis pontos e ficou na quinta posição da fase classificatória.
Planejamento do Campinas
No plano a longo prazo da equipe, a principal meta era garantir uma vaga na Superliga já em 2024. Para isso, o Campinas teria que ficar entre os quatro primeiros colocados da Superliga C, disputada em novembro deste ano. Com isso, garantiria o acesso à Superliga B. O último passo para conquistar a vaga na elite do vôlei feminino seria a classificação para a final da Superliga B, em fevereiro de 2024.
Elenco
Ponteiras: Mari Paraíba, Jaqueline, Mari Blum, Natália Monteiro, Rafaela Bertolini
Central: Saraelen, Mari Casas, Camila Leite
Oposta: Karine Schossler
Levantadoras: Fabíola, Júlia Fahel
Líberos: Gabriella Dutra, Sabrina Santos, Andressa Oliveira
Técnico: Fabiano Kwiek