Amiga e ex-companheira de Walewska dentro das quadras, Virna acredita que a ex-jogadora se sentiu abandonada quando viu o casamento se aproximar do fim. De acordo com a ex-atleta, Wal vivia um “amor cego” com Ricardo Mendes e se afastou das amigas após se casar com o ex-marido. A entrevista foi concedida ao Uol.
Leia também:
Walewska conheceu Ricardo Mendes em uma aniversário de Virna, que era casada com um amigo do corretor de imóveis. De acordo com a ex-jogadora, “cupido do casal”, Wal era “alucinada” pelo marido.
“Existia um buraco muito grande dentro da Wal. Eu acho que o casamento dela devia estar falido e ela escondeu essa dor. De repente, quando ela viu sendo abandonada, fez o que fez. O marido não a quis mais e ela preferiu tirar a vida. Ela era apaixonada, alucinada por ele. Era um amor tão louco, tão louco, que se tornava até cego”, disse.
“Existia uma dependência emocional muito grande. A gente via ela se isolando das amigas. Entrou num casulo. A gente não conseguia entender e, agora, acontecendo tudo isso, vimos que ali tinha uma dor muito grande”, completou.
No depoimento concedido à polícia no dia da morte de Walewska, Ricardo Mendes disse que queria se separar da ex-jogadora e que o casamento estava em crise. A declaração pegou Virna de surpresa. Ela acreditava que os dois ainda viviam um bom momento no relacionamento.
“Eles estavam sempre muito abraçadinhos, namoradinhos. Como é que o casal está se separando? Se você está beijando e abraçando sua mulher? Alguma coisa ficou estranha ali. Ela mascarou uma realidade. Sou madrinha de casamento deles, poderiam ter me chamado para dar uma força”, disse.
Minutos antes de morrer, Walewska e Ricardo Mendes trocaram mensagens. Veja abaixo o curto diálogo.
Walewska (18h07) - “Amo você. Mas, acho que você já tomou a sua decisão”.
Ricardo Mendes (18h07) - “Também te amo”.