A Arena Barradão estará lotada. Será o dia da festa do primeiro título nacional da história do Vitória. Campeão da Série B com duas rodadas de antecipação, o Leão receberá o Sport, neste sábado (18), às 17h (de Brasília), no estádio Barradão. Um jogo que para a equipe da casa valerá pela festa; para os visitantes, pela sobrevivência na luta pelo aceso.
Porém, para além das questões éticas desportivas, nem toda a boa relação entre os leões baiano e pernambucano farão a equipe de Salvador facilitar a vida do Sport. Questionado nesta sexta-feira (17) sobre o que vale este jogo para o Vitória, o presidente do clube, Fábio Mota, ressaltou a boa realação com o clube do Recife, mas garantiu que não abrirá mão de mais um triunfo diante da torcida.
“Vamos separar as coisas. Primeiro, tenho uma relação de amizade com o Yuri [Romão, presidente do Sport]. É meu amigo, gosto muito dele. E ainda existe uma proximidade da torcida do Vitória muito grande com a do Sport. Existe uma relação, porém não podemos falar só de Vitória e Sport, trata-se de uma competição nacional e muitos dependem desse resultado”, começou por dizer Fábio Mota, à Itatiaia.
“Para o Vitória é a data mais importante da sua história. Amanhã [neste sábado], vamos receber a taça do primeiro título nacional do Sport Clube Vitória. Fomos vice-campeões da Série A em 1993; vice da Copa do Brasil, em 2010; e vice da Segunda Divisão, em 1992; amanhã vamos receber a taça de campeão nacional da Série B”, acrescentou.
O Vitória é a equipe de melhor aproveitamento como mandante na Série B. Em 18 jogos, foram 13 vitórias, três empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 78%, que a torcida não irá abdicar na última partida da temporada.
"É um jogo onde os ingressos estão esgotados desde o primeiro dia, a torcida vai estar aqui em peso, é um jogo festivo, mas que a gente também tem que pensar que está ali a camisa do Vitória, temos que fazer bonito para a torcida fazer uma bela festa. É um jogo que vale três pontos, vamos estar imbuídos de ganhar a partida”, pontuou Fábio Mota.