O Vasco encaminhou no final de semana a contratação do zagueiro Robert Rojas, do River Plate-ARG, por empréstimo até o final do ano, com prioridade para renovar por mais uma temporada. O defensor já é aguardado no Rio de Janeiro para fazer exames e assinar o contrato.
Porém, o clube tem até quarta-feira (2) para regularizar o paraguaio e contratar mais peças que busque no mercado. Um centroavante, em especial, é a principal cartada.
Diego surgiu como opção após a negativa do Talleres-ARG em negociar o atacante Michael Santos, uma vez que o Vasco não apresentou as garantias necessárias para o negócio que seria em definitivo. Rojas, por sua vez, sem espaço no cluibe argentino, será emprestado.
Rojas é paraguaio e está na Argentina desde 2019. Ele foi indicação do técnico Ramón Díaz e teve uma lesão importante, que o afastou por dez meses dos gramados no ano passado. Rojas também pode atuar na lateral-direita.
Além de Rojas e um centroavante, o Vasco ainda quer mais um meia e tem negociações em andamento com um nome mantido em sigilo, mas a tendência é que não seja brasileiro. Para a posição, por enquanto, o clube só contratou Paulinho.
Paraguaio, o jogador chegou ao River Plate em 2019, depois de defender o Guarani-PAR. Em cinco temporada pelo clube argentino, fez 97 jogos, com dez gols marcados e duas assistências. Neste ano marcou um gol. Rojas seria o terceiro paraguaio do elenco, ao lado de Galarza e Ferreira.