Um dos principais nomes da reportagem esportiva, Eric Faria, do Grupo Globo, deve assumir uma nova função na emissora a partir de 2024. Segundo a Folha de S. Paulo, a emissora deve transformar o profissional em comentarista já no ano que vem.
Eric Faria já estaria fazendo, inclusive, testes para a nova função. No entanto, ainda de acordo com o veículo citado acimo, a sua mudança de função não estaria completamente selada.
Na reportagem esportiva desde 1998, Eric Faria, se for transformado em comentarista, fará a função, inicialmente, na TV fechada, podendo mudar para TV aberta, a depender do seu desempenho.
Ainda de acordo com o jornal, o profissional é visto como uma boa opção, já que seu nome tem força no mundo da bola.