O programa “Os Donos da Bola” da Band Rio Grande do Sul sofreu uma grande reformulação e foi ao ar nesta segunda-feira (2) com uma nova formação, após pedido de demissão em grupo na última semana.
Agora, fazem parte do programa Filipe Gamba, ex-Rádio Gaúcha, Farid Germano Filho, jornalista identificado com o Grêmio, famoso por memes na internet, Lucas Collar e Alexandre Ernest, repórteres identificados com o Internacional.
Do antigo programa, ficaram os jornalistas Francisco Ribeiro Neto e Diogo Rossi. A produção do programa continua a cargo de Paulo Pires, com a colaboração de Giovane Passarinho, Pedro Oliveira e Valentina Biason.
Pedido de demissão
Antes da reformulação, o programa era integrado pelos jornalistas Leonardo Meneghetti, João Batista Filho e Fabiano Baldasso, além de Ribeiro Neto e Diogo Rossi. Após divergências, os três primeiros pediram desligamento do canal.
Os problemas começaram quando o chefe de reportagem do esporte, Thaigor Janke, foi demitido, em junho. Com a saída de Janke, o repórter Matheus D’Avila, do Grêmio, também pediu para ser desligado.