O nome de Mariano Soso está, sim, entre os favoritos para assumir o comando do Sport na próxima temporada. A informação inicialmente veiculada pelo jornalista Germán García Grova, do canal TyC Esportes, da Argentina, foi confirmada na tarde desta segunda-feira (4) pela reportagem da Itatiaia. O treinador de 42 anos, inclusive, já foi entrevistado pela direção rubro-negra e deixou uma boa impressão.
Apesar de estar sendo trabalhado pela cúpula rubro-negra, o nome de Mariano Sosa não é o único sendo trabalhado na Ilha do Retiro. Outros dois treinadores também passam por ritual similar, com entrevistas por videoconferência e buscar por referências. Trata-se de um técnico nacional e outro estrangeiro.
Sobre Mariano Sosa, a diretoria do Leão gostou das referências colhidas, da impressão deixada pelo treinador com um “baita trabalho de análise e de modelo de jogo”. Segundo ouvido pela nossa reportagem, a direção também recebeu bem os números do treinador e, especialmente, a vontade dele em treinar o Sport.
Mariano disputou o último Campeonato Peruano pelo Melgar, onde foi vice-campeão. No mesmo país, soma passagens pelo Sporting Cristal e o Real Garcilaso. Na Argentina, já treinou o Gimmnasia, San Lorenzo e Defensa y Justicia. Rodado, também trabalhou no Chile, no CD O’Higgins; além de ter passado pelo Emelec, do Equador, em 2018, quando também foi vice-campeão nacional.
Condé descartado
Entre os nomes brasileiros, a Itatiaia conseguiu confirmar que não se trata do técnico Léo Condé. Especulado no Sport, o treinador atual campeão da Série B com o Vitória, não trabalha, por ora, com o nome do técnico.