O destino, não raras vezes, colocou Vagner Love e o São Paulo em lados opostos. Ao longo da carreira do atleta de 38 anos, isso aconteceu por um total de dez oportunidades, com mais vitórias do que derrotas. A principal delas, em 2019, quando o atacante marcou o gol do título do Campeonato Paulista diante do Tricolor com gol aos 44 do segundo tempo, quando defendia o Corinthians.
Esta é a principal lembrança do atleta que hoje é referência ofensiva no Sport. É pelo Leão que Love irá reencontrar o São Paulo pela 11ª vez na sua carreira, desta vez pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, com primeiro jogo marcado para às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro.
Até aqui, foram cinco vitórias, três derrotas e dois empates, com jogos disputados por três clubes distintos: Palmeiras, Flamengo e Corinthians. No total, marcou três gols. Questionado nesta terça-feira (16) se o São Paulo, pela má lembrança provocada e pelo bom retrospecto dele nesta temporada pelo próprio Sport, deveria se preocupar, Love foi modesto.
“Tem que ter motivos para se preocupar não só comigo, mas com o Sport também. Nos últimos confrontos com o São Paulo, talvez eu tenha sido, deixa eu ver a palavra, mais feliz vamos dizer assim. O último acredito que tenha sido em 2019 na final do Paulista em que tive a felicidade de fazer o gol do título. O último jogo foi positivo para o meu lado e espero que esse retrospecto possa continuar”, afirmou.
Na verdade, após o jogo em que marcou o gol do título, Love ainda enfrentou o Tricolor em três ocasiões, com resultados bem democráticos: uma derrota, um empate e uma vitória. Pelo Leão, clube em que marcou 13 gols e deu sete assistências em 28 jogos nesta temporada, garante que a expectativa é positiva.
"É a melhor possível, a gente sabe da nossa capacidade jogando em casa, diante do torcedor. Sabemos a história do São Paulo e que eles vêm também para fazer o seu jogo, mas temos totais condições de fazer um bom trabalho e de fazer o que temos que fazer em casa para obter o resultado positivo nessa primeira partida”, disse.
Para enfrentar o São Paulo, o Sport deverá voltar a ter a capacidade máxima da Ilha do Retiro. O clube divulgou uma parcial da vende de ingressos, com um total de
O retrospecto Vagner Love x São Paulo
10 jogos
5 vitória para Love
3 vitória para o São Paulo
2 empates
Todos os jogos Vagner Love x São Paulo
Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Brasileirão 2004) - dois gols de Love
São Paulo 4 x 1 Flamengo (Brasileirão 2012)
Flamengo 1 x 0 São Paulo (Brasileirão 2012)
São Paulo 2 x 0 Corintians (Libertadores 2015)
Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulistão 2019)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Paulistão 2019)
Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulistão 2019) - gol do título
Corinthians 1 x 0 São Paulo (Brasileirão 2019)
São Paulo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão 2019)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Paulistão 2020)
Fonte: