Se o Sport é imbatível como mandante em 2023, muito disso se deve a grande fase de Luciano Juba. O atacante rubro-negro voltou a ser decisivo, na noite desta quarta-feira (26), na Ilha do Retiro, com as duas assistências para gols que deram a vitória e a classificação do Leão diante do Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Em 27 jogos, o atleta de 23 anos já soma 12 gols marcados e agora 13 assistências. De acordo com o site especializado em estatísticas, Sofascore, o rubro-negro é o jogador líder em assistências no Brasil em 2023 e também líder em participações em gols (25).
“Realmente, a gente sabia que ia ser um jogo bastante difícil, mesmo jogando em casa. A nossa equipe veio com uma proposta de jogo para fazer o gol e saímos na frente do placar. No intervalo, o professor conversou com a gente e ficamos em cima até conseguirmos o segundo gol da vitória nessa sequência de jogos importantes”, destacou Juba, em entrevista à Rádio Jornal, na saída do gramado.
“Acho que é importante para a gente ter conquistado o título do Campeonato Pernambucana que não conquistávamos desde 2019. Bom para coroar esse bom início de ano. E agora conseguimos ser passar de fase na Copa do brasil, que era algo que não vínhamos conseguindo. Agora é trabalhar e descansar que mais para frente teremos bastantes jogos”, concluiu.
O Sport volta a jogar no próximo domingo (30), às 15h30, na estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.