Surpreendido, após saber que o lateral-esquerdo Igor Cariús, passou a ser um dos alvos da Operação Penalidade Máxima II, que investiga suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, o Sport emitiu, na tarde desta terça-feira (18), uma nota oficial em que saiu em defesa do atleta. O clube destacou ter “total confiança” e prometeu total “apoio ao profissional”.
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), cumpriu, nesta manhã um mandato de busca e apreensão contra o jogador do Leão.
“O Sport Club do Recife vem a público reforçar sua posição integralmente oposta a qualquer tipo de situação que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas de quaisquer esportes. Tais condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis ao Clube, como a ética e moral, portanto, não condizentes com a história do Sport”, destacou em nota o Leão.
O Sport também reforçou que está "à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar da operação”. Por fim, o Leão voltou a garantir apoio ao atleta, “que tem conduta exemplar no dia a dia, e dispõe o departamento jurídico ao jogador para suporte de qualquer necessidade”.
Igor Cariús é titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira. Apesar do incidente nesta manhã, a reportagem da Itatiaia apurou que o jogador segue normalmente em viagem com o restante do elenco ao final desta tarde, rumo a Fortaleza, onde o Sport vai enfrentar nesta quarta-feira (19) o Ceará, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste.