Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo respeita pedido de Dorival e não vende na janela

Tricolor não recebeu sondagens e propostas como esperava por joias da base

São Paulo respeita pedido de Dorival e não vende joias na janela

O São Paulo respeitou pedido público de Dorival Júnior para não perder peças do elenco com vendas na última janela de transferências. Os mercados mais fortes europeus viveram o último dia de contratação na última sexta-feira (1).

Entre os jogadores mais observados do mercado estiveram Beraldo, Welington, Pablo Maia e Rodrigo Nestor, todos formados na base, em Cotia. Os quatro são titulares com Dorival Júnior, têm idade sub-23, mas não tiveram propostas reais próximas dos valores que espera o Tricolor.

Mesmo com meta de vendas a ser atingida na temporada, a diretoria do São Paulo optou por “assumir o risco” visando ao ganho esportivo para um Tricolor que disputa as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos próximos dias 17 e 24 de setembro.

Pablo Maia recebeu sondagens de clubes ingleses, Beraldo foi observado de perto pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, e Welington recebeu proposta do Brentford, da Inglaterra. Nenhum dos valores foi considerado pela cúpula são-paulina como irrecusável. A estratégia será de contar com os jovens jogadores mirando o título da Copa do Brasil e vendas na janela de inverno europeia, ao fim de 2023.

Em junho, Dorival Júnior fez pedido público em entrevista coletiva para que o Tricolor não se desfizesse de uma base de elenco, mesmo que não houvessem reforços. No sentido contrário, a diretoria promoveu os retornos de Alexandre Pato e Lucas Moura, além do meia James Rodríguez.

Com elenco mantido, o São Paulo trabalha e descansa até o dia 13 de setembro, quando volta a atuar, contra o Internacional, no único jogo antes das finais da Copa do Brasil, pelo Campeonato Brasileiro.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.