O São Paulo e o Coritiba entraram em acordo pela saída de Liziero, que pertence ao Tricolor mas estava emprestado ao clube paranaense. Aos 25 anos, o volante e lateral-esquerdo deve atuar pelo Yverdon, da Suíça, como primeira experiência na Europa.
Antes alvo de gigantes europeus, Liziero sofreu com problemas físicos e extracampo na carreira e não conseguiu alcançar o potencial de um atleta com passagens por seleções de base. Aos 25, o jogador deve ter a primeira chance na Europa, no Yverdon, da Suíça. A informação foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Fora dos planos do Coritiba para 2023, o empresário do atleta selou acordo de empréstimo com opção de compra ao final da temporada europeia, em junho de 2024.
O Yverdon é o atual sétimo colocado da primeira divisão da Suíça. O único brasileiro do elenco suíço é o volante Silva, ex-Internacional.
No São Paulo desde o Sub-13, Liziero fez 134 jogos pelo Tricolor, foi campeão do Paulistão 2021, mas passou duas temporadas emprestado ao Internacional, em 2022, e no Coritiba, em 2023. O jogador chegou a ser utilizado no início de 2023 pelo técnico Rogério Ceni.