O técnico Felipe Conceição foi demitido pelo Santa Cruz, na noite desta segunda-feira, em Campina Grande, na Paraíba. O treinador foi informado da sua saída instantes após o Tricolor perder para o Campinense, em jogo válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada pelo coordenador técnico do clube, Zé Teodoro, em coletiva de imprensa, logo após o jogo. “Achamos melhor, depois de uma reunião que tivemos, fazer a mudança. Felipe não faz mais parte dos planos para a sequência da Série D”, disse.
Foi o quarto jogo consecutivo sem vitórias do Santa Cruz na competição. O resultado tirou a equipe pernambucana do G4, grupo que se classifica para a fase seguinte da competição. A sequência negativa aliada ao fraco desempenho da equipe coral levou a direção do clube a optar pela troca.
O treinador de 44 anos esteve no Santa Cruz por pouco mais de três meses. No período, fez 16 jogos, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
O Santa Cruz volta a jogar no próximo domingo (16), quando receberá o Potiguar, no Arruda. O confronto será uma disputa direta pela classificação, visto que o Tricolor tem 19 pontos, dois a menos que o adversário, terceiro colocado.