Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com um a menos, PSG vence Le Havre e se isola na liderança do Francês

PSG engata a sétima vitória consecutiva na competição e chega aos 33 pontos, na liderança do torneio nacional

PSG venceu e se isolou na liderança

PSG venceu e se isolou na liderança

Reprodução/ Instagram

Na manhã deste domingo (3), o Paris Saint-Germain visitou o Le Havre, no Stade Océane, em Le Havre (FRA), pela 14ª rodada do Campeonato Francês, e venceu por 2 a 0. Kylian Mbappé e Vitinha marcaram os gols do jogo. A equipe visitante ainda teve o goleiro Donnarumma expulso aos dez minutos do primeiro tempo.

Assim, o PSG engata a sétima vitória consecutiva na competição e chega aos 33 pontos, na liderança do torneio nacional. Agora, a distância para o segundo colocado Nice é de quatro tentos.

Por outro lado, o Le Havre tem encerrada sequência de cinco compromissos sem derrota. No momento, a equipe ocupa a nona posição, com 16 unidades.

Na próxima rodada, portanto, o Paris Saint-Germain recebe o Nantes, às 17 horas (de Brasília) de sábado (9), no Parque dos Príncipes, em Paris (FRA). Na manhã de domingo (10), o Le Havre visita o Strasbourg, a partir das 11 horas, no estádio La Meinau, em Estrasburgo (FRA).

O gol do PSG sobre o Le Havre

Logo no início da partida, aos dez minutos, o PSG teve um grande problema. Após lançamento para o ataque, Donnarumma saiu para tentar afastar, mas acertou o atacante adversário e foi expulso de maneira direta.

Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe da capital francesa conseguia criar perigo no ataque. Assim, aos 22, Mbappé recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para abrir o placar.

Nove minutos depois, o astro francês anotou mais um, após receber passe do sul-coreano Lee Kang-In. No entanto, o camisa 7 estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.

Na etapa complementar, o Le Havre conseguiu se aproveitar do jogador a mais em campo, assustou a defesa parisiense, mas não conseguiu empatar o jogo. Dessa forma, aos 43 minutos, Vitinha deu números finais ao confronto após chute de fora da área. O português ainda contou com desvio na defesa para matar o goleiro Desmas.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais