Pouco mais de uma semana após ser eliminado precocemente na Série C do Campeonato Brasileiro, a direção do Náutico tem concretizado um objetivo até o final do ano: minimizar os danos financeiros e os custos com a folha salarial do elenco que terminou o nacional. Até aqui, a gestão alvirrubra já conseguiu negociar sete jogadores com outros clubes, desonerando a folha de R$ 700 mil mensais.
Com contrato até 2024, o volante Souza, um dos atletas de maior salário no clube (em torno de R$ 60 mil), foi emprestado para a Ponte Preta, onde disputará a Série B. Mesmo destino encontrado para os atacantes Paul Villero e Gabriel Santiago.
Irá jogar a Série B também o experiente lateral-direito Victor Ferraz, capitão da equipe na Terceirona. A pedido do técnico Claudinei Oliveira, ele vai defender a equipe da Chapecoense. O atleta, inclusive, escreveu um texto de despedida nas suas redes sociais nesta terça-feira (5).
“Infelizmente, às vezes, as coisas não acontecem como gostaríamos. O que conforta é a verdade, o profissionalismo e o amor que eu fiz questão de demonstrar todos os dias por esse clube. Peço a Deus que num futuro próximo, o Timba possa voltar ao lugar que merece e sua torcida volte a sorrir”, publicou.
Assim como Gabriel Santiago, estavam emprestados pelo Vitória ao Náutico os meias Alisson Santos e Eduardo. O primeiro irá defender o Sampaio Corrêa, também na Segundona, enquanto o segundo defenderá a Portuguesa até o fim do Campeonato Paulista de 2024. Outras saídas ainda são aguardadas para acontecer ao longo desta semana.