Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Náutico revela que Vasco não pagou por empréstimo de Matheus Cocão

Timbu emprestou volante ao clube carioca por R$ 300 mil, mas ainda não recebeu nenhuma das parcelas acordadas no trato; Vasco está sendo acionado na Fifa por casos similares

Matheus Cocão vem realizando boas partidas pelo Vasco

O Vasco vive um momento financeiro conturbado. No mesmo dia em que veio à luz que o clube foi acionado na Fifa por clubes Argentina e do Uruguai por dívidas relativas a compras de atletas, o Náutico também confirmou o clube carioca ainda não pagou o valor relativo ao empréstimo de Matheus Cocão, realizado em abril.

A informação da dívida do Vasco com o Timbu foi inicialmente veiculada pelo portal NE45 e confirmada na noite desta sexta-feira (14) pela Itatiaia, diretamente com o presidente alvirrubro, Diógenes Braga.

“Prefiro enxergar que o Vasco vai cumprir com as obrigações deles conosco e vai acertar o débito com o Náutico para o contrato vai seguir normalmente. O atleta que está indo bem lá", começou por dizer o mandatário alvirrubro, que deu uma segunda opção.

“Vamos esperar que a situação seja contornada para que eles ou exerçam a opção de compra, ou que Matheus vá para outro local, já que estamos recebendo consultas pelo atleta. Mas prefiro não olhar dessa forma, mas esperar que, sim, o Vasco vai cumprir a parte dele no contrato”, acrescentou Braga.

Desde a contratação, Cocão já realizou cinco jogos e tem conseguido realizar boas partidas pelo cruzmaltino. No período, o Vasco já deixou de pagar duas parcelas do trato com o Náutico. O clube carioca tem a opção de compra do atleta ao fim do empréstimo, com valor estipulado de R$ 2,4 milhões.

O fato é que o Vasco vive um momento delicado. Sem honrar com os compromissos das compras dos direitos econômicos de Capasso, do Atlético Tucumán-ARG e de Pumita Rodríguez, do Nacional-URU, o clube foi acionado na Fifa. A nossa reportagem tentou entrar em contato com o clube para falar sobre o caso de Cocão, mas não obteve retorno.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.